Nervosa, metal e orgulho feminino. Veja lyric vídeo de nova música

O trio thrash/death Nervosa. Foto: Renan Facciolo

Por AD Luna
ad.luna@gmail.com

A banda brasileira Nervosa está trabalhando na produção do seu terceiro álbum. "Downfall of mankind" será lançado mundialmente no dia 1 de junho, pela gravadora austríaca Napalm Records. Além do thrash, Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Luana Dametto (bateria) devem incluir mais elementos de death ao seu som, como, aliás, já indica o single "Never Forget, Never Repeat", que faz um alerta sobre crimes contra a humanidade, fanatismo, e intolerância.

"Essa música tem um pouco de todos os elementos presentes no álbum, então ela representa bem o que vocês vão ouvir, logo mais", contae Fernanda. "Além disso, as letras são sobre algo que vale a pena debater e pensar, então achamos que é um bom primeiro single para mostrar aos fãs", complementa.


A Nervosa é a banda feminina de metal, brasileira, com maior projeção nacional e internacional no momento, o que tem provocado sentimentos como a da fã Jéssica Rodrigues, que deixou o seguinte depoimento no Facebook das moças.

"Como brasileira me sinto tão feliz de ver vocês mulheres, brasileiras como eu, dominando o mundo, com um som tão poderoso, ótima qualidade. Letra, vocal, instrumentos. Fico feliz que as artistas brasileiras [da Nervosa] não se reúnam [apenars para] tocar músicas sobre o relacionamento que não deu certo, sobre ser amante, sobre estar triste por causa de um homem. Afinal, a vida da mulher não se resume nem gira em torno de um macho. Meu sonho era que todas pudessem ouvir músicas absolutamente foda como a que vocês fazem = )"



A arte da capa é de autoria do artista brasileiro Hugo Silva. Lista das músicas de “Downfall Of Mankind”:

1. Intro
2. Horrordome
3. Never Forget, Never Repeat
4. Enslave
5. Bleeding
6. ... And Justice for Whom?
7. Vultures
8. Kill the Silence
9. No Mercy
10. Raise Your Fist!
11. Fear, Violence and Massacre
12. Conflict
13. Cultura do Estupro
14. Selfish Battle (Bonus Track)

MAIS

Nervosa: mulheres entrevistam vocalista Fernanda Lira

CONTRIBUA com o Interdependente - música e conhecimento

Gastão Moreira entrevista Fernanda Lira


Comentários