Dirimbó leva guitarrada com sotaque pernambucano aos SESCs de SP



Por Dirimbó Comunicação

Já foram várias as capitais e cidades por onde passou a turnê Deixar Tu Loks, inspirada no último EP da Dirimbó, lançado no meio do ano passado. Só neste ano, São Luís (MA), Belém (PA), Olinda (PE) e Natal (RN) foram palcos ,da banda recifense. Agora é a vez do estado de São Paulo, pela primeira vez, receber o swing nas cidades de Assis, Bauru, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo (capital). São seis shows em cidades diferentes, marcados entre os dias 6 e 14 de abril - quatro deles dentro do circuito Sesc do estado, além de um live session na sede da Odajó Produções.

Tirando  o show na capital e na cidade de Assis (6/04), as apresentações que irão acontecer em Presidente Prudente (7/04), Bauru (8/04), São José do Rio Preto (12/04) e São José dos Campos (14/04) serão realizados nos Sescs das cidades. “A gente está feliz da vida porque sabemos o quanto é difícil uma banda nova (a Dirimbó tem apenas três anos) conquistar isso que estamos conquistando. Esta é a primeira vez da Dirimbó em São Paulo e vamos passar quatro Sescs importantes, além de estamos também fechando outras festas", comemora Vítor Pequeno, guitarrista da banda.


Vítor Pequeno foi quem deu início a construção dessa turnê quando foi morar na capital paulista, em setembro do ano passado, em busca de oportunidades de trabalho como roadie e técnico de som. “Com o EP ‘Deixar Tu Loks’, a gente escolheu trabalhar a estratégia de nos apresentarmos no máximo de capitais e cidades pelo Brasil, ao invés de investir numa circulação no estado. Isso coincidiu com o fato de eu ter vindo morar em São Paulo, e um dos meus primeiros trabalhos foi com o Odair José, cuja produtora é a Odajó Produções”, explica. "“A gente meio que se entendeu de cara".

Raphael Freitas, um dos sócios da Odajó Produções, explica que a estrutura do Sesc é uma das melhores que a gente tem no país, tanto na contratação, como nos equipamentos e em relação ao público. “É algo muito importante pra uma banda que quer desenvolver sua carreira artística porque leva o grupo a estar em cidades que geram movimento e que movimentam a cena cultural”, opina ele. No estado de São Paulo, a instituição fica localizada em cidades que são estratégicas, como, por exemplo, a Bauru, que é a maior do centro-oeste de SP.


“O que a gente pensa em fazer com a Dirimbó aqui é expor novos sons na região Sudeste. A gente trabalha com outros artistas do gênero, como o Félix Robatto (Belém-PA), e o que a gente percebe é que ainda há muito da cultura da guitarrada a ser trabalhado por aqui, principalmente nas cidades do interior. As pessoas não sabem, por exemplo, o que é uma cachaça de jambu. É muito distante pra eles ainda”, ressalta Raphael Freitas.

Confira a programação da Turnê Deixar Tu Loks em São Paulo:


7 de abril - Presidente Prudente (Rua Alberto Peters, 111 - Jardim das Rosas, Pres. Prudente - SP)

8 de abril – Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-71 - Vila Cardia, Bauru – SP)

10 de abril -  São Paulo (Live session na sede da Odajó Produções)


13 de abril - São Paulo (Espaço Zé Maria Nogueira, na Rua 13 maio, 70, Bexiga)

14 de abril - São José dos Campos (Av. Dr. Ademar de Barros, 999 - Jardim Sao Dimas, São José dos Campos – SP)
Evento no Facebooké dos Campos (Av. Dr. Ademar de Barros, 999 - Jardim Sao Dimas, São José dos Campos – SP)

Comentários