Pitty lança VideoTrackz no Instagram - minissérie do disco "MATRIZ"


Pitty criou uma minissérie audiovisual. Foto: Divulgação

Por Marcus César

Talvez pouca gente saiba, mas Pitty sempre se envolveu com tudo o que gira em torno de sua carreira. Além de compor e cantar, concebeu as ideias de capas, fotos, clipes e outros desdobramentos artísticos de seu trabalho musical. 

Aproveitando os dias de quarentena, ela idealizou, criou, dirigiu e gravou uma minissérie audiovisual feita especialmente para os Stories do Instagram, mas que serão expandidas para todas as plataformas após o lançamento. 

"Os roteiros foram pensados para serem executados de forma simples e criativa, em casa, com objetos do dia a dia. Tudo feito no celular, o desafio era produzir vídeos interessantes usando as ferramentas ao alcance de todos: aplicativos gratuitos, filtros, boomerang e outras estéticas frequentes nas redes sociais", conta Pitty. 


São ao todo 13 vídeos divididos entre abertura, tracklist visual das faixas de "MATRIZ" e encerramento com créditos. Os vídeos foram captados em sua casa e editados por Otavio Sousa. 

"Na época que a quarentena foi oficializada, Pitty teve esta ideia, entre as mil que ela tem por hora, de produzir pequenos vídeos e viabilizá-los de forma remota. Imaginou diferentes situações para cada uma das onze músicas do disco e captou todas as imagens de dentro da casa dela no melhor esquema "Do It YOURSELFIE". Então me enviou as imagens pra pirar livremente na edição" - explica Otavio.

“MATRIZ” é um lançamento da Deck disponível em todos os aplicativos de música e em CD, vinil e cassete.

Assista ao teaser

Comentários