Sargaço Nigthclub e DJ Voltimetro Bass lançam single “Wilson”


O DJ Voltimetro Bass e a dupla Sargaço Nightclub. Foto: Alex Santana/Divulgação

Sargaço aceitou o desafio do DJ: colocou letra e completou o arranjo da sua base eletrônica com beats e sintetizadores baseados na "House Music" e "Hi NRG" dos anos 1980


Por Mariana Layme

O duo recifense Sargaço Nigthclub lançou, no domingo (15), nas plataformas digitais, o single ‘Wilson’. A música é resultado da parceria entre a banda e o DJ Alberto Alves, responsável pelo projeto de música eletrônica independente Voltimetro Bass que funciona à base de parcerias musicais com diversos artistas pernambucanos. “Recebi o convite de Alberto durante uma pesquisa sobre Wilson Simonal. A partir daí, resolvi escrever uma letra com inspiração na vida do ídolo dos anos 60 e 70” explica o vocalista Marcelo Rêgo.

A banda aceitou o desafio do DJ: colocou letra e completou o arranjo da sua base eletrônica com beats e sintetizadores baseados na "House Music" e "Hi NRG" dos anos 80. Arremataram o trabalho com arranjos compostos por Marcelo Rêgo para violão, guitarras e principalmente o baixo melódico à la Peter Hook do New Order. “Na letra buscamos abordar questões de ódio e preconceito que rivalizam com a alegria e o poder que Simonal deixou como legado” diz a vocalista do Sargaço Nigthclub Sofia França.

O Sargaço Nigthclub é um duo autoral recifense formado em 2016 por Marcelo Rêgo e Sofia França. Suas principais referências são o dreampop, post-punk revival e folk, além do Rock Brasil e da MPB, em especial os movimentos musicais “O Pessoal do Ceará” e a “Psicodelia Pernambucana”. A cidade do Recife serve de pano de fundo para as canções da banda, que tratam desde o amor até a crítica social e política.


Comentários