Devotos lança mini doc sobre homenagem recebida na Alepe



Por AD Luna

A banda Devotos lançou, nesta quarta (4), um mini documentário com entrevistas e imagens da homenagem que receberam pelos 30 anos de carreira, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A captação e edição do vídeo foram feitas por Nilton Pereira, o Niltinho, amigo de longa data do trio punk hardcore formado por Celo (bateria), Neilton (guitarra) e Cannibal (voz e baixo) .

A cerimônia solene ocorreu no dia 28 de agosto de 2019, no Auditório Sérgio Guerra, contou a presença de moradores da comunidade do Alto José do Pinho - bairro da periferia recifense, onde o trio nasceu -, músicos e produtores relacionados ao punk, hardcore, metal e skate e autoridades.


A proposição da homenagem foi do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), que também é da comunidade do Alto - e é visto neste vídeo que viralizou no Facebook, de terno, no meio de uma roda de pogo. 


O Devotos deixou a seguinte mensagem na descrição do videodocumentario

“No dia 28 de Agosto de 2019 a Devotos foi homenageada pelo deputado Isaltino Nascimento pelos 30 anos da banda, a cerimônia foi feita na Assembleia Legislativa de Pernambuco, 30 anos de muita resistência e transformação social na nossa comunidade (Alto José do Pinho) através da música, transformação essa que não conseguimos sozinhos: B.U. Nanica Papaya, A Ostenta,  Terceiro Mundo, O verbo, Faces do Subúrbio, Matalanamão, Os Maletas, Afoxé Il|ê de Egbá, Maracatu Estrela Brilhante, Os Caboclinhos, Alto Sustentável, Grupo de  governança comunitária, rádio comunitária alto falante, Centro Dom João Costa e a todos moradores dessa comunidade que respira cultura e luta por melhores condições de vida. 

Gostaríamos que todos os movimentos periféricos se sentissem representados. A inclusão social através da nossa cultura é muito importante principalmente nos dias de hoje com tanto preconceito, discriminação, racismo, homofobia, intolerância religiosas. Estamos perdendo o amor e a alegria de viver, amor esse que você vão ver nesses 7 minutos de vídeo feito com muita ternura pelo nosso amigo de longa data Nilton Pereira”.

Comentários

Postar um comentário

Olá! Comentários com xingamentos não serão aceitos.