Academia da Berlinda, Pitty e D2 entre atrações do Porão do Rock

Academia da Berlinda é uma das atrações do Porão do Rock. Foto: Divulgação


Com informações da Tropi.Press

Um dos festivais mais importantes e longevos do país está de cara nova em 2019. Entre os dias 16 e 17 de agosto, o Porão comemora 21 anos se reinventando em Brasília. Este ano o festival se inspira na estética dos games e solta o lineup com bastante antecedência, inclusive permitindo a volta das bandas internacionais como a banda inglesa de rock alternativo Demob Happy e o clássico quarteto norte-americano de thrash metal Nuclear Assault.

O novo anúncio de atrações confirmadas chega com força: Pitty (BA) com seu novo disco Matriz, Ratos de Porão (SP) com a turnê comemorativa dos 30 anos do álbum Brasil, Raimundos (DF) com a turnê de 25 ano de carreira tocando na íntegra o primeiro disco, Raimundos e Mad Monkees (CE) que acaba de lançar o EP Guerra.

A pernambucana Academia da Berlinda também marca presença no grande encontro musical


O lineup do Porão 2019 contará com Marcelo D2 (RJ), Jimmy & Rats (RJ), Far From Alaska (RN), Moretools (DF), Nervosa (SP), Canto Cego (RJ), Supercombo (ES), Edu Falaschi - Temple of Shadow in Concert (SP), Rincon Sapiência (SP), Machete Bomb (PR), Surf Sessions (DF) e Rumbora (DF), que retorna aos palcos com show especial de seu primeiro disco, 71. 

Ainda faltam, na lista dos 23 nomes que subirão ao palco do Porão, as bandas vencedoras das seletivas no Distrito Federal, que está com inscrições abertas até 31 de maio.

"É um lineup coeso, tem certa diversidade e, ao mesmo tempo, as bandas conversam entre si. Estou bem satisfeito e acredito que o público também vai curtir”, afirma Gustavo Sá, idealizador do festival.


O Porão 2.1 - Próximo Nível pretende apresentar uma proposta de curadoria diferente, trazendo o novíssimo rock  brazuca (que cresce exponencialmente) mesclado a artistas consagrados, além de flertar com o reggae, o rap e a surf music. 

Dentro da repaginada, o Porão 2.1 ganha também uma arena renovada. O novo espaço terá dois palcos principais nos quais se dividirão as atrações e contará com bungee jump e mini ramp e uma novíssima área de games, que oferecerá ao público do Porão experiências diferenciadas. Outra novidade é a área lounge, que proporciona visão privilegiada do backstage e dos palcos. O espaço terá praça de alimentação, banheiros e bares exclusivos, além de acesso especial ao frontstage.


Sobre o Porão
O Porão do Rock nasceu em Brasília em 1998 e terá sua 22ª edição em 2019. Nos 21 anos de existência, o Porão reuniu mais de 1 milhão de pessoas e cerca de 900 bandas do Brasil e do mundo. De lá até aqui, nomes como C. J. Ramone, Muse, Helmet, Pitty, Nação Zumbi, Krisium, Cordel do Fogo Encantado, BaianaSystem, entre outros, já passaram pelo palco do festival. Além de Brasília, o projeto já passou por Buenos Aires, São Paulo e Goiânia e é considerado um dos maiores festivais independentes do país.

Vendas: Sympla


LINEUP PORÃO 2.1 POR DIA

Sexta-feira, 16 de agosto
Nuclear Assault (EUA)
Raimundos (DF)
Ratos de Porão (SP)
Edu Falaschi - Temple of Shadows in Concert (SP)
Jimmy & Rats (RJ)
Nervosa (SP)
Machete Bomb (PR)
Moretools (DF)

+ duas bandas das seletivas DF

Sábado, 17 de agosto
Pitty (BA)
Marcelo D2 (RJ)
Rumbora (DF)
Far From Alaska (RN)
Demob Happy (ING)
Supercombo (ES)
Rincon Sapiência (SP)
Academia da Berlinda (PE)
Mad Monkees (CE)
Canto Cego (RJ)
Surf Sessions (DF)

+ uma banda da seletiva DF
+ uma banda convidada do DF

Comentários