Recife Lo-fi oferece workshop de gestão para bandas independentes

Zeca Viana e Kamila Ataíde ministram workshop

O workshop “Faça-você-mesmo: Auto-gestão para Bandas/Artistas Independentes” é uma ação do projeto Recife Lo-Fi com o objetivo de difundir conhecimentos práticos de auto-gestão e organização de carreira para bandas e artistas iniciantes, seguindo caminhos eficientes de planejamento para uma promoção mais eficaz nas redes sociais (Instagram, Facebook, etc.) e na mídia independente em geral com a construção de release, biografia, elementos de identidade artística, apresentação fotográfica e audiovisual. 

O workshop acontecerá na Casa Aurora 371, parceira do projeto, no dia 26 de janeiro de 2019, das 14h às 19h, com pausa para coffee-break e entrega de certificado de participação. As inscrições são limitadas (12 vagas).

Público-alvo: Músicos e musicistas produtores (as) independentes. Produtores iniciantes. Estudantes de comunicação, prod. fonográfica, rádio e tv, entre outros. Interessados em geral.

O workshop abordará pontos chave para a construção de público, uso de ferramentas virtuais, organização interna da banda e circulação independente no cenário musical da cidade buscando a autossuficiência no melhor estilo DIY (Do-It-Yourself). 

Entendendo as necessidades básicas que surgem para projetos iniciantes ou para artistas independentes que não possuem um(a) produtor(a) para gerenciar suas atividades, carreira, gerenciamento de shows e imagem, o workshop “Faça-você-mesmo: Auto-gestão para Bandas/Artistas Independentes” tem o objetivo de capacitar auto-produtores com ferramentas práticas para o desenvolvimento de pontos cruciais sobre auto-gestão, organização, planejamento e estratégias de promoção, exemplificando as consequências de uma má gestão da banda dentro do mercado musical. 

O workshop será ministrado por Zeca Viana, músico, produtor e pesquisador no PPGS da UFPE e Kamila Ataíde, fotógrafa, social media e produtora, ambos apresentadores do programa Recife Lo-Fi da Frei Caneca FM e idealizadores do projeto Noites Recife Lo-Fi. O projeto visa levar workshops e oficinas a espaços colaborativos, fazendo parte do Ciclo Educativo de Produções Musicais promovido durante o ano letivo de 2019.


Serviço:
Workshop Faça-Você-Mesmo: Auto-gestão para bandas/artistas independentes.
Local: Casa Aurora 371 (Rua da Aurora, 371 – Boa Vista)
Data: 26 de janeiro de 2019
Duração: 14h às 19h
Valor: R$60,00 através do SYMPLA (link: https://goo.gl/iwhLYm)
Vagas limitadas (12 vagas) 

Comentários