Pitty lança novo clipe, assista!



Por Marcus César

Pitty apresenta o clipe do single “Te Conecta”. O vídeo foi gravado em São Paulo e dirigido por Cisco Vasques. Com cenário e figurinos retrô, as imagens foram feitas numa festa em clima intimista. 

Além da banda, formada por Martin Mendonça (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria), participam do vídeo Claudinha Rosa (Mãe Claudia), Carolina Borrego (Mãe Carol), a youtuber Alexandra Gurgel (Canal Alexandrismos), a cantora Emmily Barreto (Far From Alaska), a rapper Tássia Reis, a youtuber Preta-Rara, a influenciadora Ju Rangel (coletivo Toda Grandona), o músico ChiRu Chama, a atriz Aline Leony, Teteti e Pagu Senna. 

“Acho a Pitty uma artista de muita presença e personalidade. Assisti os clipes dela e vi que ela já trabalhou com várias estéticas. Segui a ideia de fazer algo simples e com muita classe, pensado numa fotografia elegante.

MAIS conteúdos sobre Pitty no Interdependente - música e conhecimento

Queríamos mostrar as coisas como são, um lado bem humano. Para o cenário, veio a ideia de uma casa que ligasse Havana ao Brasil, com tons quentes, como o vermelho. E sempre tendo a música como protagonista” – conta o diretor.

“Te Conecta”, de autoria de Pitty, foi lançada nas plataformas digitais há um mês pela gravadora Deck e já pode ser ouvida nas principais rádios do país. 

A música traz uma sonoridade diferente, na qual a cantora usou influências de vários gêneros que fazem parte da sua bagagem, como o reggae e o dub. 

A letra foi escrita enquanto ela fazia uma reflexão pessoal e fala sobre buscar um lugar de conexão consigo mesmo. 

Pitty está em processo de gravação de seu novo álbum e roda o país com sua nova turnê, “Matriz”. A estreia em São Paulo será no dia 21 de setembro (sexta-feira) na Audio.


Serviço 
Show: Pitty - "Matriz" 
Data: 21 de setembro (sexta-feira)
Horário: 22h
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda - São Paulo/SP
Ingressos: A partir de R$70,00 (meia entrada para pista)
Venda de Ingressos: Bilheteria da Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h) e pelo site/aplicativo da Ticket360: https://www.ticket360.com.br/evento/9184/pitty
Capacidade da casa: 3.200 pessoas  
Classificação: 18 anos

Datas da turnê "Matriz":
21/09 – Audio – São Paulo – SP
29/09 – Shopping Riomar Fortaleza – Fortaleza – CE
12/10 – M.A.D.A – Natal – RN
20/10 – Fundição Progresso – Rio de Janeiro - RJ
26/10 – City Hall – Belo Horizonte - MG
10/11 – Teatro Positivo – Curitiba – PR
24/11 – AFPSBC – São Bernardo – SP
01/12 – Fábrica Festival – Sorocaba - SP

INDICAÇÃO DE COMPRA E LEITURA


Cronografia: uma trajetória em fotos é o relato visual da carreira de Pitty. Uma biografia através de fotos, montada cronologicamente, e que propõe/oferece um passeio por todas as fases da cantora baiana. Além dos registros fotográficos, Cronografia também conta com textos da própria Pitty, relembrando histórias e momentos marcantes de sua vida. O livro começa na infância, com fotos pessoais da pequena Priscila se divertindo junto com a família nas praias de Salvador. Depois mostra o início da sua vida na música, ainda adolescente fazendo punk rock/hardcore nas bandas Inkoma (como vocalista) e Shes (como baterista).


Então Cronografia segue para os anos 2000, mostrando a consagração na carreira solo. O seu projeto Agridoce também ganha um segmento no livro, que ainda tem capítulos dedicados aos registros fotográficos dos clipes, dos shows e dos bastidores. Em 160 páginas, o livro traz fotos de nomes como Caroline Bittencourt, Otavio Sousa, Rui Mendes, Sora Maia e Jorge Bispo. É através das lentes e do olhar desses (e de outros) fotógrafos que Pitty conta sua história. Registros visuais que contam uma história musical. 

Em 160 páginas, o livro traz fotos de nomes como Caroline Bittencourt, Otavio Sousa, Rui Mendes, Sora Maia e Jorge Bispo. É através das lentes e do olhar desses (e de outros) fotógrafos que Pitty conta sua história. Registros visuais que contam uma história musical. (Texto Amazon)




Comentários