Zeca Viana lança nova música inspirada no Recife e na literatura


Adicionar legenda

Por Kamila Ataíde

Flertando com elementos regionais, literatura e experimentalismo pop, o músico e produtor recifense Zeca Viana lança, nesta sexta-feira (17), o segundo single do seu quarto álbum TRËMA. A faixa intitulada "Mauriceia Cogumelo Cósmica" é inspirada na cidade do Recife e em nomes como João Cabral de Melo Neto e Marconi Notaro.

"Mauriceia Cogumelo Cósmica" foi gravada, mixada e masterizada pelo próprio músico em seu homestudio, Recife Lo-Fi, localizado no bairro da Estância.

Com uma arte baseada em colagens e uma sonoridade com características de produção caseira, o músico inseriu elementos como triângulo e zabumba aliados a influências de estilos internacionais como shoegaze e dream pop.

AJUDE o Interdependente

"Esse novo álbum pretendo fazer com calma, deixando cada faixa falar por ela mesma. Ultimamente estou tocando sozinho, sem banda, e esse formato one-man-band me trouxe muitas experiências que mudaram a forma de produzir", comenta o músico.

A faixa tem participações especiais do flautista e violonista Igor Taborg e segunda voz, da fotógrafa Kamila Ataíde.

Essa é uma fase de bastante produção para o músico que também apresenta o programa Recife Lo-Fi, todas as quintas-feiras, às 20h. "Apresentar um programa na rádio Frei Caneca FM também me trouxe outras perspectivas como músico e como ouvinte. Acho que é um momento de maturidade em relação à produção musical", reflete Zeca.

O álbum TRËMA tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018. Até lá, escute a faixa Mauriceia Cogumelo Cósmica e o primeiro single lançado mês passado Grilo Furta-Cor disponíveis no Bandcamp e SoundCloud.


Mauriceia Cogumelo Cósmica
(Letra e música: Zeca Viana)

Nos trópicos delirantes
O céu é vermelho
Nos trópicos delirantes
O mar é um lindo blue
Nos trópicos delirantes
Atlante navegante cão sem plumas
Nos trópicos delirantes
Veias abertas da América do Sul
Psicotrópicos delirantes
Mauriceia cogumelo cósmica
Num lindo blue, num lindo blue

Ficha técnica:
Colagem da capa, gravação, mixagem e masterização por Zeca Viana no home studio Recife Lo-Fi entre maio e agosto de 2018. Participação de Igor Taborg (flauta) e Kamila Ataíde (2ª voz).
Essa faixa faz parte do álbum TRËMA (2018).

Recife Lo-Fi Records © 2018

Comentários