Banda The Troops of Doom lança primeiro single

The Troops of Doom vai lançar EP primeiro single. Foto: Divulgação

Por Ricardo Batalha
ASE Music

The Troops of Doom, nova banda do guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz (The Mist, ex-Sepultura) e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), apresenta o single e lyric video da faixa "Between the Devil and the Deep Blue Sea". A faixa integra o EP de estreia, "The Rise of Heresy", que contará com seis faixas, incluindo regravações de "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. 

"O lançamento do primeiro single faz parte de algo que sonhei fazer por um longo tempo e que agora, mesmo que nascido no meio dessa pandemia e nesse momento de loucura, finalmente se torna real", declara Guedz. 

"O single 'Between the Devil and the Deep Blue Sea' soa como uma viagem de volta aos velhos tempos e o EP, em geral, traz à tona essa vibração nostálgica de uma maneira muito honesta. Queremos oferecer a experiência completa, em que a pessoa possa se sentir numa máquina do tempo, onde exploramos aquele som primitivo e a textura mais suja do metal dos anos 80. Claro, com inspiração nos meus próprios anos com o Sepultura, mas também em todas àquelas bandas icônicas que amamos, como Slayer, Kreator, Celtic Frost, Sodom, Possessed, Death, entre muitas outras", acrescenta.


A banda de death metal busca resgatar a essência do estilo feito na década de 1980. "A ideia é explorar uma sonoridade mais primitiva, que transporte o ouvinte para aquela época quase de forma nostálgica", explicou o guitarrista. "The Rise of Heresy", masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, no dia 9 de outubro. 

MAIS





"O direcionamento e o estilo de composição são típicos do que faziam nos anos 80, com linhas que remetem a músicas como 'Bestial Devastation' e 'Morbid Visions'. Há muita paixão e dedicação no trabalho com o The Troops of Doom! Toda a banda e equipe está fantástica, o que me leva a me esforçar até o limite, colocando pra fora um pouco desse sentimento com o qual estamos lidando através da música. É algo que tem me deixado muito satisfeito", conclui Guedz. 

Comentários

Postar um comentário

Olá! Comentários com xingamentos não serão aceitos.