Abril pro Rock adia 28ª edição para 2021

A banda Nervosa, hoje com nova formação, era uma das atrações. Foto: Renan Facciolo

A produção do Abril pro Rock anunciou, na manhã desta terça (7), o adiamento definitivo da 28ª edição do festival para 2021. Ainda havia a esperança de o evento ser realizado neste segundo semestre. Mas, por conta da atual situação da pandemia do novo coronavírus, os planos mudaram. Abaixo, íntegra da nota enviada pela organização.

2020 foi um ano que nos desafiou desde o seu início. Entramos neste ciclo com a certeza de que iríamos fazer um festival histórico. Programação na rua, ótima adesão do público. Tudo se desenhava para uma grande edição do Abril Pro Rock. Mas não foi assim.

Um ano atípico. Nunca pensamos que poderíamos passar por um momento como o que estamos vivendo hoje. De incertezas, medos e mudanças. De não podermos fazer aquilo que mais amamos, que é colocar o Abril pro Rock na rua, como fazemos há 28 anos. Quando anunciamos o adiamento da 28ª edição do festival para o segundo semestre, tínhamos esperança de que fosse possível promover shows e eventos fechados ainda este ano. Mas a realidade se mostrou dura e muito diferente das nossas vontades. 

Infelizmente, devido ao cenário atual de incertezas sobre a propagação do Coronavírus, da não-autorização da Prefeitura do Recife para a realização de eventos com grande público (decisão com a qual concordamos inteiramente), não temos outra alternativa a não ser anunciar o adiamento em definitivo da 28ª edição do APR para os dias 2 e 3 de abril de 2021.  Fazemos isso com muito pesar e pensando na segurança de todos. 

Pesar de não podermos proporcionar ao nosso público essas noites épicas, que tantos esperavam; de dispensar toda a equipe de produção que trabalhou incansavelmente ao longo dos últimos meses para colocar o festival de pé; pesar de ver toda a cadeia produtiva que depende de grandes eventos sofrendo com a ausência de suporte para enfrentar o período (equipe de som, luz, segurança, limpeza, bilhetagem).

Este é um comunicado que não sonhamos em fazer. Nos comprometemos em fazer uma edição ainda mais instigada e com sangue nos olhos, para compensar esse nosso tempo afastados. Temos dialogado frequentemente com as bandas escaladas para este ano e nos comprometemos a fazer todo o possível para mantermos o line-up. Esse é o nosso desejo e das bandas também. 

Portanto, se você possui ingressos para a edição em 2020, fique tranquilo que ele será válido imediatamente para o ano que vem. É o nosso compromisso com vocês. Gostaríamos que vocês considerassem fortemente esta opção, já que a nossa classe tem sido uma das que mais sofreu com o impacto da paralisação das atividades. 

Mas, caso você deseje solicitar o reembolso dos valores, eles estão disponíveis através da plataforma Clube do Ingresso, basta entrar em contato via e-mail solicitando. 

Esperamos todos vocês, público fiel do APR, para construir uma 28ª edição ainda mais forte!

Astronave Iniciativa Culturais

Comentários