Novos singles: Alceu Valença, The Raulis, Marília Calderón, Fernanda Takai e Ladama

Capa do single "Tomara" de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto


O Interdependente - cultura e conhecimento apresenta, neste início de junho, alguns dos muitos lançamentos da música brasileira. Alceu Valença lança, junto com a Orquestra Ouro Preto, "Tomara" - primeiro single do álbum "Valencianas II". E mais: The Raulis e Felipe S., Marília Calderón, Fernanda Takai e Ladama.

Alceu Valença lança single da nova edição de "Valencianas"

"Tomara Meu Deus Tomara / que tudo o que nos separa / não frutifique e não valha" – os versos da canção "Tomara", de Alceu Valença, escritos há trinta anos, jamais soaram tão urgentes e atuais quanto neste atribulado 2020. 

Lançado pela Deck, o primeiro single de "Valencianas II" — segundo movimento da parceria do cantor e compositor pernambucano com a Orquestra Ouro Preto, comandada pelo maestro Rodrigo Toffolo — já está disponível em todos os aplicativos de música nesta, antecipando o álbum e o DVD previstos para o final do ano.



The Raulis e Felipe S. lançam single "Distante Desejo"

Documentar um momento histórico em forma de música. Foi com essa proposta que os Raulis, trio pernambucano de sufcumbia instrumental, convidou o conterrâneo Felipe S., que é vocalista do Mombojó, para uma parceria inédita. O desafio era construir, produzir e gravar uma música à distância, devido ao novo cenário de pandemia. A faixa "Distante Desejo" vem com o balanço do surfcumbia dos Raulis e a composição certeira de Felipe S. O resultado chegou nas plataformas digitais na sexta (05). 


Marília Calderón lança novo single, "Canção de Nina"

"Canção de Nina" é uma canção de ninar. Feita para Nina, uma criança que não fala ainda, mas já brinca com sons, afetos, gestos e linguagem.  A letra fala dessa relação primária com a aprendizagem das palavras, as quais tropeçam em "mamã" e "papá", que, por sua vez, aprendem a ensinar.  É uma canção, portanto, não apenas sobre a infância, mas também sobre a maternidade e a paternidade; sobre as relações primárias e suas marcas em nossas memórias afetivas



Fernanda Takai lança "Não Esqueça”

“Não Esqueça”, segundo single do novo álbum da Fernanda Takai, é uma canção inédita de Nico Nicolaiewsky (1957/2014). Fernanda e seu marido John Ulhoa, eram amigos do artista - que fez parte do conhecido espetáculo "Tangos & Tragédias" - e ainda hoje têm se envolvido em eventos que buscam manter viva a obra deste gaúcho que partiu cedo demais. 

A canção é um recado amoroso muito atual, apesar de escrita há muitos anos, nunca foi oficialmente registrada por Nico. Alguns versos parecem ter sido feitos exatamente durante os tempos de pandemia: "Não esqueça que é tudo ilusão, não esqueça de lavar as mãos”.



Ladama lança o single "Misterio" na voz da colombiana Daniela Serna

Com influências dos ritmos samba reggae, reggaeton e bolero, "Misterio" se trata de uma ode ao empoderamento sexual feminino.

Segundo Daniela Serna (tambor alegre/voz), que canta na faixa, “Misterio celebra a ideia de nos reconciliarmos com nossos corpos, amando-os de forma diversa e livre. Apreciar o seu próprio corpo é um ato revolucionário - e um ato de autocuidado. A sexualidade feminina não pode mais ser um tabu e as mulheres em todo o mundo estão levantando suas vozes e abraçando seus corpos. A sociedade e a mídia têm objetificado a mulher e por muitos anos nós temos falado sobre a nossa sexualidade sob uma perspectiva masculina, para satisfazer aos homens. Misterio é a nossa perspectiva para nos satisfazer”. 



MAIS


Comentários