UFPE oferece teleconsulta em várias especialidades

Nutes realiza atendimento virtual à população. Foto: UFPE/Divulgação

Além das teleconsultas relacionadas a síndromes gripais e Covid-19, o Nutes também conta com teleatendimento em outras especialidades: Psiquiatria e Psicologia, Cardiologia, Pediatria, Oncologia, Saúde Ocupacional e Dermatologia. O atendimento é gratuito e aberto a toda a população

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Núcleo de Telessaúde (Nutes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), localizado no Hospital das Clínicas da UFPE, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), tem realizado atendimento virtual à população por meio da Central de Telemonitoramento Clínico para Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), através do site do Nutes. 

Mas o que muita gente ainda não sabe é que, além das teleconsultas relacionadas a síndromes gripais e Covid-19, o Nutes também conta com teleatendimento em outras especialidades: Psiquiatria e Psicologia, Cardiologia, Pediatria, Oncologia, Saúde Ocupacional e Dermatologia. O atendimento é gratuito e aberto a toda a população.

“Temos teleconsultores de diversas áreas (médicos, enfermeiros, psicólogos etc.) voluntários, docentes médicos do Centro de Ciências Médicas, e de Serviços e Programas de Residência em saúde do Hospital das Clínicas. O atendimento é sempre baseado nas melhores práticas clínicas e evidências científicas. É possível falar com eles pelo chat ou agendar uma consulta com um especialista. Para isso, basta ter um celular ou computador conectado à internet”, explica a gerente da Central de Telemonitoramento Clínico do Nutes da UFPE, Keilla Melo. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Para marcar uma consulta virtual (teleconsulta), basta entrar no site do Nutes, clicar em “População” e, depois, selecionar a opção “Agende sua Teleconsulta”.

MAIS




A coordenadora do Nutes da UFPE, Magdala Novaes, acrescenta que o Nutes foi criado com o propósito de transformar a saúde por meio das melhores práticas digitais. “Trabalhamos com pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando soluções inovadores para a saúde, e aproximar cada vez mais a Universidade das demandas da sociedade. Estamos contribuindo para ampliar o acesso da população a consultas médicas no SUS neste momento de crise e isolamento social. Acreditamos que a Central de Telemonitoramento Clínico irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, destaca.

Além da área destinada ao paciente, o Nutes também conta com um espaço exclusivo para os profissionais e estudantes de saúde onde eles poderão encontrar protocolos, webseminários e as mais recentes publicações científicas da área de saúde.

Mais informações
Núcleo de Telessaúde (Nutes) 

Informações da Ascom UFPE

Comentários