Lançamentos: Verdes & Valterianos, Maria Rita Stumpf, Bel_Medula, Isabela Moraes, Deniêri Martins

Isabela Moraes, de Caruaru (PE), está entre os lançamentos. Foto: Leo Aversa

Confira alguns dos muitos lançamentos nacionais realizados recentemente. Na lista, Verdes & Valterianos, Maria Rita Stumpf, Bel_Medula, Isabela Moraes e Deniêri Martins.



Verdes & Valterianos lança novo single

A banda recifense descreve "Descrucifix" como um convite, ou um “toque” a deixar para trás, dogmas religiosos, idolatrias a lideres autoritários e relacionamentos tóxicos; assim como tudo aquilo que possa trazer sentimentos ou comportamentos negativos. A música de D Mingus Porto traz em sua composição apenas duas frases que se repetem e sintetizam um mantra com significado direto e subjetivo ao mesmo tempo.


Felipe Antunes e Nástio Mosquito lançam o terceiro ato de Visão Noturna

O Ato 1 e o Ato 2 já traziam elaborações sobre o tempo, os ciclos, a passagem pela terra, o Cosmos, etc. O Ato 3 aproxima-se dessas reflexões discutindo a morte, ou melhor, discutindo a vida e o morrer. O morrer deve ser natural, justo, místico; e a vida, reconhecida, validada, respeitada. Esse Ato, aparentando tratar da morte, trata da vida.


Maria Rita Stumpf lança primeiro single de novo disco

Gravada no estúdio Aprazível, no Rio de Janeiro, com a participação do coro infantil da UFRJ, "Somos todos índios" conta com clarineta de Ricardo Bordini, que faz uma citação a ‘O Pássaro de Fogo’ de Igor Stravinsky. Paulo Santos conduz a magia sonora com sua marimba de vidro que se completa ao piano de Danilo Andrade, sons de Jovi Joviniano e de Marcos Suzano e guitarra de Matheus Câmara.


Bel_Medula lança Clitóris, novo clipe do álbum Pele/Osso

Bel_Medula segue lançando vídeos das músicas do disco de estreia do projeto, encabeçado por Isabel Nogueira. Depois de Pança Cheia, Falta Pele, Eu Vou Contar e Silêncio Lugar, é a vez da canção Clitóris ganhar uma releitura audiovisual por algum artista, selecionado pela compositora. Filmado no começo do ano, antes da pandemia do Covid-19, o vídeo traz Bel_Medula em parceria com a VJ Paula Pinheiro.


Elogiada por Alceu Valença, Isabela Moraes lança primeiro single do seu álbum de estreia

O clipe da canção “Tempo de Esperas” foi criado a partir de filmagens que a pernambucana de Caruaru gravou em casa, durante sua quarentena. A pós-produção e direção, com colagens e intervenções artísticas, ficaram por conta de Pedro Hansen. O álbum “Estamos Vivos” será lançado dia 22 de maio pela gravadora Deck.



Deniêri Martins homenageia mães

O artista pernambucano, da cidade de Paudalho lançou o clipe "Mãe"



Comentários