Ladama, Isabela Moraes, Carne Doce e Cassio Oli nos lançamentos


A banda Ladama é formada por mulheres de quatro países. Foto: Yanina May


LADAMA lança lyric video de Nobreza e anuncia disco para junho

Depois de divulgar "Nobreza", primeiro single do disco "Oye mujer" (Six Degrees Records / 2020), LADAMA lança o lyric video da faixa. Dirigido pela produtora Produções Ordinária, trata-se de uma animação stop motion de recortes e motion digital, que revela a letra da canção cantada pela pernambucana Lara Klaus, baterista da banda, e que traz os músicos, também pernambucanos, Spok, no saxofone e Lucas dos Prazeres, na percussão, como convidados especiais. Além de Lara, LADAMA também é formada por mais três mulheres, cada uma de uma região diferente das Américas: Mafer Bandola (bandola llanera/voz - Venezuela), Daniela Serna (tambor alegre/voz - Colômbia), e Sara Lucas (guitarra/voz - EUA).  



Lygia Fagundes Telles inspira música e clipe da Carne Doce

"A Caçada", o novo single da Carne Doce, ganhou um videoclipe, classificado pela banda como "misterioso, belo e sombrio". O clipe foi um presente do editor paulista Gabriel Martins, que usou imagens de livre atribuição e vídeos próprios. "A Caçada", lançada no último dia 22 de maio, é inspirada no conto de mesmo nome de Lygia Fagundes Telles, e fala sobre como a ansiedade e a angústia podem distorcer a realidade.



Isabela Moraes lança o álbum "Estamos Vivos"

“Estamos Vivos” traz timbres brasileiros, guitarras com distorção, virtuosos violões, um pouco de folk, violoncelo e sintetizadores. O material foi inteiramente escrito por Isabela Moraes. Rafael Ramos assina a produção do trabalho ao lado de Juliano Holanda. Antonio Adolfo, responsável por clássicos como “Sá Marina” e “BR-3” ao lado de Tibério Gaspar, toca piano e Marcelo Jeneci assume uma bem executada função de tocar sintetizadores, acordeon e piano elétrico, contribuindo também com vocais. Rapha B (bateria), Rogê Victor (baixo), Gilú Amaral (percussão), Lui Coimbra (violoncelo) e Juliano Holanda (guitarra e violão) completam a lista de instrumentistas.



Cassio Oli lança segundo single da carreira

“Salvador de Araque” foi lançada no dia 22 de maio. A canção foi composta como uma forma de protesto ao constante clima de instabilidade  no cenário político  brasileiro, criticando principalmente  a criação de falsos heróis nacionais. Pernambucano da cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, Cassio Oli diz ter influência das tradicionais bandas marciais e fanfarras, de indie rock e manguebeat.

Comentários