Fernanda Takai, Sofia França, Tatá Aeroplano e Buena Onda Reggae Club nos lançamentos

Fernanda Takai lança vídeo da música "Terra Plana", foto Dudi Polonis

Por AD Luna

Arte a serviço da ciência e da reflexão. Que mundo vamos entregar para nossos descendentes? É o que propõe Fernanda Takai na música "Terra Plana". Assista ao clipe e conheça as novidades de Sofia França, Tatá Aeroplano e Buena Onda Reggae Club.

MAIS:

Fernanda Takai lança lyric video de "Terra Plana"

Enquanto está no seu estúdio, em casa, preparando um novo álbum, Fernanda Takai lança o lyric video de “Terra Plana”. O vídeo, apresenta imagens da NASA registradas pela Estação Espacial Internacional orbitando nosso planeta. "É tudo bem didático e científico, pois só a arte e a ciência para nos salvar nesse momento", comenta Takai.  

"Terra Plana" foi escrita pelo marido de Takai e membro do Pato Fu, John Ulhoa, que produziu, tocou todos os instrumentos e editou o vídeo. Ele disse ter escrito a música pensando na filha do casal, refletindo sobre se os dois estão dando a ela ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede. "E a sabedoria pra se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz", completou John.


Tatá Aeroplano lança novo álbum "Delírios Líricos"

Boa parte das canções de "Delírios Líricas" foram compostas em julho de 2019. Uma madrugada de inverno, insônia e devaneios propiciou o nascimento de várias músicas: "Alucinações", "Amoras Na Beira Do Rio", "Réquiem Para Um Sonho", "Cabeças Cortadas" e "O Silêncio Das Serpentes" nasceram nessa noite. 

A faixa "Delírios Líricos" que dá nome ao álbum, foi criada numa tarde de domingo. Canta experiências metafísicas espirituais e assim como as novas canções, vem da inspiração constante que Tatá vive em suas caminhadas, nas experiências com a natureza, leituras de todos os tipos, salas de cinema e noitadas. Ouça o disco na íntegra.


Pernambucana Sofia França lança EP 

A cantora e compositora Sofia França lançou, nesta quarta (20), seu primeiro EP, "Ir aonde o vento der". A obra está disponível nas plataformas digitais e é composta por três canções, focadas em ritmos brasileiros. No caso, um samba, um forró e um afoxé. O disco tem participação do também pernambucano Mahatma Costa, na faixa "Não me deixe assim". Sofia também integra a banda recifense Sargaço Nightclub, que recentemente lançou vídeo novo no YouTube e concedeu entrevista aqui no Interdependente.


Buena Onda Reggae Club faz versão ska de música de Vinícius e Baden Powell

A banda paulista fez uma nova versão para o clássico afrossamba "Canto de Ossanha", Vinícius de Moraes e Baden Powell. A versão ska reggae foi feita com os músicos à distância. Ouça e veja o resultado.



Comentários