Os 15 anos da Passa Disco no Interdependente #61. Ouça!

Fábio Cabral, dono da loja e selo Passa Disco. Foto: Paulo Almeida

Por AD Luna
ad.luna@gmail.com

Para comemorar a data, Fábio Cabral lançou a coletânea "Arrisque", com sons de novos artistas de Pernambuco. Conversei com o dono da loja Patrimônio Afetivo-Musical de Pernambuco para o Interdependente - música e conhecimento #61 .

E mais, sons:

Aninha Martins
Almério
Projeto Sal
Flaira Ferro
Lara Klaus
Zé Manoel
Romero Ferro
Sofia Freire
Tibério Azul
Kalouv
Julio Ferraz

Ouça o programa completo:


HISTÓRIA

Foi no ano de 2003 que o agrônomo e ex-sócio do extinto bar Rei do Cangaço Fábio Cabral foi convidado a participar de uma coletiva de imprensa, mesmo sem ser jornalista. O evento marcava o lançamento do disco "Micróbio do frevo", de Silvério Pessoa, e o cantor convidara Fábio devido às conexões do empresário com a cena musical de Pernambuco.


Na ocasião, a repórter Michelle Assumpção comentou com ele a respeito do grande número de CDs produzidos por artistas do Estado, mas que estranhava o fato de não existir uma loja especializada no segmento. Foi com essa ideia na cabeça e a disposição de colocá-la em prática que surgiu a Passa Disco- loja que pode ser considerada patrimônio musical e afetivo do Recife. 

Desde o dia 5 de setembro deste ano (2017), ela funciona em novo local: Galeria Hora Center, na Rua da Hora, 345. Além de discos de artistas pernambucanos, o estabelecimento comercializa CDs, DVDs e LPs de bandas, cantores, cantoras e instrumentistas nacionais. Desde 2006, Fábio Cabral ampliou o campo de ação do seu empreendimento cultural transformando-o também em selo musical e produtora. 


Comentários