David Bowie, Nação Zumbi, Tratore, Maciel Salu e Pedro Martins no Interdependente de dezembro

O guitarrista da Nação Zumbi, Lúcio Maia, foi um dos entrevistados. Imagem: reprodução


O disco de covers da Nação Zumbi, David Bowie, Maciel Salu, rabeca e cavalo marinho, os 15 anos da Tratore e o livro do cantor lírico Pedro Martins foram os temas tratados nas cinco edições de dezembro do Interdependente - música e conhecimento. 

Heroes completou 40 anos do seu lançamento em 2017. O álbum é uma das grandes obras do mestre David Bowie, que nos deixou no dia 10 de janeiro de 2016. E para falar do disco Heroes, o Interdependente - música e conhecimento convidou o DJ e jornalista Renato L para conversar sobre essa obra.


Os 15 anos da maior distribuidora de música independente do Brasil. A trajetória da Tratore, o mercado fonográfico atual, streaming e canções de Stela Campos, Elza Soares, Rhaissa Bittar e O Terno


Maciel Salu fala sobre o show que celebra a rabeca, esse instrumento tão característico da cultura popular nordestina. No dia 25, noite de natal, ele toca junto com sua banda na Casa da Rabeca, a partir das 21h, na cidade tabajara em Olinda, na mesma noite do Encontro de Cavalo Marinho. Vamos saber um pouco mais sobre essa manifestação cultural neste programa.


Entrevista com o pernambucano Pedro Martins, autor do livro autobiográfico "O diário de um cantor lírico: uma história de superação"


Lucio Maia, fala sobre o processo de escolha das músicas, de arranjos do álbum "Radiola Z, Volume 1", no qual, além de Gil, a banda pernambucana faz sua interpretação de obras de David Bowie, Tim Maia, Roberto e Erasmo Carlos, Marvin Gaye. Ele também tratou a respeito da mudança de direcionamento do som da Nação em relação ao uso das alfaias, da morte do ex-integrante Gira e sobre a situação política do país.