Consciência negra, Wicca, sons de Pernambuco e saúde do músico no Interdependente de novembro

Música do Mestre Galo Preto esteve presente no Interdepente de novembro. Foto: Ricardo Moura

Em novembro o Interdependente - música e conhecimento passeou pelo mundo da wicca, tocou sons relacionados ao Dia da Consciência Negra, deu uma geral em novas músicas lançadas por artistas de Pernambuco e tratou sobre a saúde do músico. Aqui todos os programas reunidos

Do maracatu nação (ou baque virado), passando pelo afoxé, pop até brega romântico, a edição #16 do Interdependente - música e conhecimento mostrou um pequeno panorama da música produzida por artistas negros de Pernambuco. A primeira parte foi formada por sons mais tradicionais, com Maracatu Nação Estrela Brilhante, Nação Maracatu de Porto Rico, Afoxé Alafin Oyó e Mestre Galo Preto. A segunda é mais contemporânea, com Aninha Martins, Graxa, Jam da Silva e Vício louco.


Nesta edição teremos a segunda parte da entrevista com Karina Ártemis Afrodite, que na primeira parte deu uma geral sobre paganismo e neopaganismo e agora ela se aprofunda nas características da wicca. No play: Omnia, Claudiney Prieto & Tradição Diânica Nemorensis e Nightwish.


Playlist com Superlage + Negra Sarabia, Allan Falcão, Ylana Queiroga, Jr. Black, Santos de Guerrilha e Spok


Neste programa, o baterista e fisioterapeuta Tiago Guima dá dicas de saúde para músicos em geral. Tiago é baterista da banda pernambucana de metal Terra Prima.

Comentários