Matanza lança curta-metragem e duas músicas

Imagem do curta Quando a Lua cheia sai.

Por Marcus Cesar 
marcao@batucadacomunicacao.com

O Matanza lançou nesta terça (17), nas plataformas digitais, duas músicas novas e o curta-metragem Quando a Lua cheia sai, sonorizado por eles. A inédita Na lama do dia seguinte é sobre a ressaca seguida de uma noite de bebedeira. Além dessa, o grupo apresenta a nova versão de Santanico, faixa do primeiro disco, Santa Madre Cassino (Deck/2001), que ficou mais pesada, assustadora e soturna, com destaque para o inusitado piano tocado por Humberto Barros.

O curta, de aproximadamente dez minutos, foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros (do filme Garotas) e encena a história das duas músicas mergulhando fundo no universo temático da banda. “Trabalhar com essa pequena amostra da sétima arte nos foi especialmente prazeroso. O Matanza nasceu enquanto assistíamos filmes do Sérgio Leone, então poder ajudar e dar ideias para o Alex enquanto ele criava isso tudo foi o início de uma certa retribuição da nossa parte. Eu adorei e ainda quero fazer muito mais no mundo do cinema” - conta o vocalista Jimmy London.

Cheio de personagens sobrenaturais, Quando a Lua cheia sai traz até mesmo imagens do enterro fictício de Jimmy em um bar macabro.