Marcelo Nova lança biografia em formato de entrevista

Marcelo Nova com a Camisa de Vênus, no Estúdio Showlivre. Reprodução

Por Liliane Cavalcante
liliane.cavalcante@pros.com.vc

O músico e compositor Marcelo Nova, fundador e vocalista do Camisa de Vênus – a mais anárquica banda de rock dos anos 1980 –, acaba de lançar sua biografia, intitulada Marcelo Nova: o galope do tempo (Benvirá, R$ 44,90).

Em formato de entrevista, o livro é conduzido pelo jornalista André Barcinski e traz histórias da infância e da adolescência de Marcelo, sua relação curta, porém intensa com as drogas, o início da carreira, a parceria com Raul Seixas, o processo de composição e muito mais. Tudo relatado em tom descontraído e com sua típica ironia.


Os leitores e fãs do roqueiro vão encontrar histórias hilárias, como quando fez o lançamento de um dos discos do Camisa dentro de um “bordel”, ou quando fãs de Raul Seixas invadiram o velório do músico para levar seu caixão embora, sem sucesso, além de entender melhor as idas e vindas com o Camisa de Vênus, o sucesso meteórico de canções como “Eu não matei Joana D’Arc” e “Só o fim” e as influências musicais que o moldaram desde pequeno.

No decorrer das 264 páginas, que incluem um caderno de fotos, há ainda espaço para suas opiniões sobre Carnaval, tatuagens – que ele não tem até hoje, cinema e Brasil. Conforme ele mesmo admite na obra: “o Brasil não é o país do rock, definitivamente”.

O livro já está à disposição nas livrarias de todo o país.

SOBRE O AUTOR
Marcelo Nova é músico e compositor, líder da banda Camisa de Vênus, além de seguir carreira solo. Vive em São Paulo com Inêz, sua esposa, e é pai de Penélope, Felícia e Drake.

André Barcinski é jornalista, roteirista e diretor de TV. Atualmente é crítico de cinema e música da Folha de S.Paulo, diretor de programas no Canal Brasil e dono de um blog, blogdobarcinski.blogosfera.uol.com.br.