The Outs (RJ) lança clipe com crítica a extremismos e homenageia Kid Vinil

The Outs. Foto: Brenda Martins

Por Marcus Cesar
marcao@batucadacomunicacao.com

Destaque da cena underground carioca, o The Outs lançou, nesta terça (13), clipe da música Once before.  O vídeo foi dirigido e editado por Vinícius Massolar (guitarra/teclado/vocais) e traz colagens de várias imagens de extremismos religiosos, guerras, ditadores e terrorismos, com um pouco de nonsense e psicodelia. "Nossa proposta era tentar mostrar em imagens um pouco da letra e vibração da música, que critica extremismos e irracionalismos do homem que persistem até hoje na nossa sociedade. Além de mostrar que essas atitudes estão mais próximas do nosso dia a dia quanto pensamos estar” – conta Vinícius.

A música já é conhecida do público e está sempre no repertório dos shows, mas só agora tem sua versão de estúdio disponibilizada. A gravação e produção foram feitas pela banda no Meristema Studio. Once before foi escrita para um desafio do reality show Breakout Brasil (Canal Sony), que a banda participou em 2014, com o luxuoso auxílio de Kid Vinil (1955 - 2017). 

“Embora tenha sido um breve (porém intenso) encontro, a conversa com o Kid foi muito importante. Ele era uma enciclopédia da história do rock, foi incrível tê-lo conhecido e tido essa oportunidade de trocar uma experiência que valeu ouro para nós. O lançamento é uma querida homenagem a ele”.