Alceu Valença será tema de documentário


Alceu Valença. Foto: Arquivo Pessoal

Amiga de longa data de Alceu, Paola Vieira, diretora e roteirista do documentário, conta que a motivação para o filme surgiu da relação mútua de confiança entre os dois

Por Gabriella Lopes
gabriella.lopes@agenciafebre.com.br 

Autor de canções consagradas como Anunciação, Tropicana e Coração bobo, Alceu Valença chegará às telas do Curta! em documentário inédito e exclusivo com produção da TV Zero. O filme, em início de produção, mescla materiais de arquivo de diversas fontes reunidas  ao longo dos seus 40 anos de carreira com reflexões do cantor pernambucano. Alceu atualmente divide sua agenda entre a turnê do disco Estação da luz, espetáculo formado por grandes sucessos do artista, e a do projeto Grande Encontro: 20 anos, com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. A produção vai retratar a trajetória de Alceu, além de contextualizar a importância de sua obra na história cultural do país.


Amiga de longa data de Alceu, Paola Vieira, diretora e roteirista do documentário, conta que a motivação para o filme surgiu da relação mútua de confiança entre os dois. “O carinho e a amizade que temos ajudaram na idealização do projeto. O fato de eu me emocionar com o trabalho dele faz com que eu queira fazer um filme melhor, capaz de emocionar as pessoas”. O filme está sendo produzido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 01/2013), gerenciado pela Ancine.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta.