Metal alternativo é tema do PEsado. Ouça playlist e se inteire sobre o estilo

A banda Melvins está na playlist do PEsado

No sábado (10/09), o programa PEsado - Lapada para todos os gostos apresenta mais uma edição "especial". Desta vez, o tema será o metal alternativo. O apresentador, jornalista e vocalista metálico Wilfred Gadêlha (integrante da banda pernambucana Will2Kill) entrevistou o também jornalista Luiz Mazetto, autor dos livros Nós Somos a Tempestade 1 e 2.

Para ir se inteirando sobre o que vai ser discutido no PEsado, ouçam a playlist preparada pela diretoria do programa. Na seleção, grupos como Melvins, Baroness, Mastodon, Neurosis, Labirinto, Faith no More, entre outros. O programa é veiculado todos os sábados, às 18h, na 99,9, Universitária FM de Pernambuco. Também é possível acompanhar todas as gravações online. Para saber mais, visitem a página https://www.facebook.com/PEsadoRadio .


Sobre o PEsado

Um espaço onde a música pesada não tenha amarras, em que possa circular sem preconceitos e barreiras. Esta é a proposta básica do PEsado - Lapada para todos os gostos, que estreou sábado 4 de julho de 2015, na Universitária FM. Apresentado pelos jornalistas e músicos Wilfred Gadêlha e AD Luna, o programa alia informação em forma de conteúdo jornalístico e musical. A ideia central é estimular a discussão, o debate e a reflexão de forma que o conhecimento seja difundido para um público mais amplo do que o senso comum tenta fazer acreditar. A captação e edição do PEsado é realizada por Gustavo Augusto.

Quem é quem

Wilfred Gadêlha nasceu em Goiana, Pernambuco, em 16 de junho de 1973. Atuou no Diario de Pernambuco e no Jornal do Commercio, assim como em campanhas eleitorais. Foi baterista das bandas Dark Fate e Cérbero e vocalista de Cruor e Câmbio Negro HC. Atualmente, responde pelos vocais no Will2Kill. Participou de duas pesquisas culturais sobre metal e música pesada no Estado e escreveu o livro PEsado - Origem e consolidação do metal em Pernambuco.

AD Luna nasceu em Porto Alegre, mas cresceu no Recife. É baterista da Querosene Jacaré, Electric Mooker, Mavericks. Também tocou no Monjolo e Cruor, entre outras bandas. É apresentador do Mão na Massa, quadro do programa Showlivre, que será exibido na TV Cultura. É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalhou como diretor de Internet da Prefeitura do Recife, durante a primeira gestão do prefeito João Paulo. Foi repórter, apresentador e gerente de conteúdo do Showlivre.com, site paulista de TV Web especializado em música. Foi repórter dos cadernos de cultura do Jornal do Commercio e do Diario de Pernambuco. Atualmente, é roteirista e repórter do programa Som na Rural, colaborador da Revista Continente e presidente internacional do blog Interdependente - música e conhecimento.