Recife Assombrado, Capiba, Chico Buarque, Secos & Molhados, Chico Science no Interdependente #7. Ouça entrevista com André Balaio


Medo, terror, horror! Esses são os temas que permeiam a sétima edição (sim, 7!) do Interdependente - música e conhecimento. Neste programa, o músico e escritor pernambucano André Balaio fala sobre O Recife Assombrado, projeto que expõe ao mundo contos e histórias horripilantes situadas na capital e em outras cidades do Estado. Além do número, outra coincidência praticamente sobrenatural é que a entrevista com Balaio sai justamente na semana em que ocorre o Segundo Festival o Recife Assombrado, no Sesc Santo Amaro, entre 31 de agosto e 3 de setembro. Clique aqui para mais detalhes.

Não ficaram de fora, citações à Perna Cabeluda, Boca de Ouro, Papa-figo, entre outros contos que dizem que é lenda. Mas todos sabemos que é verdade, verdadeira. Quem duvidar, terá o sono perturbado hoje e nos próximos sete anos por criaturas zombeteiras do além. CUIDADO!!

Na parte musical, logo na abertura, você se delicia com a medonha e bela Ave Satani, que faz parte da trilha do filme A Profecia. Ainda vamos ter duas músicas indicadas por Balaio: Recife, cidade lendária, de Capiba, numa versão cantada por Chico Buarque e O vira, dos Secos e Molhados. Há duas em uma escolhidas por mim: Monólogo ao pé do ouvido e Banditismo por uma questão de classe, de Chico Science e Nação Zumbi, tocadas ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em março de 1994.



---------------------------------------------------------------------
Lançado em 17 de julho de 2016, o Interdependente - música e conhecimento, mostra as interdependências, conexões entre músicas do mundo e assuntos diversos.

Apresentação e pauta: AD Luna
Trabalhos técnicos: Gustavo Augusto
Trilha das vinhetas: banda Monjolo