Banco do Brasil divulga programa de patrocínios social, ambiental, esportivo e cultural



Por Assessoria BB

O Banco do Brasil torna pública a abertura do Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2017-2018, por meio de dois editais: “Patrocínio - Banco do Brasil” e “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet no site www.bb.com.br/patrocinios, entre 22 de agosto e 26 de setembro de 2016, onde também podem ser encontradas todas as informações relativas ao Programa, além dos editais.

Na modalidade “Patrocínio - Banco do Brasil”, as propostas selecionadas podem ter apoio financeiro do BB para execução de projetos ambientais, sociais, esportivos e mercadológicos, a serem realizados em todo território nacional.

Já na modalidade “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”, serão selecionados projetos a serem patrocinados pelo BB para compor a programação das unidades do CCBB em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposição (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências), nos anos de 2017 e 2018.

Para o edital “Patrocínio - Banco do Brasil” serão analisados os seguintes atributos: brasilidade, visibilidade, risco, responsabilidade social, democratização, valorização dos relacionamentos, criatividade/originalidade, responsabilidade ambiental e acessibilidade. Para os projetos inscritos para os CCBBs os critérios a serem considerados são: inovação, originalidade, brasilidade, memória cultural, abrangência de público, fomento a novos talentos, relevância conceitual e temática, experiência e ficha técnica.

Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil e poderão contar com a participação de especialistas de mercado e técnicos de órgãos do Governo Federal indicados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) e pelo Ministério da Cultura.

“A seleção de projetos por meio de editais públicos fortalece a transparência com a qual o BB se relaciona com seus públicos, além de democratizar a oportunidade de acesso ao programa de patrocínios do Banco do Brasil”, afirma o diretor de Estratégia da Marca, Luís Aniceto Silva Cavicchioli.

Serviço:
“Patrocínio - Banco do Brasil” e “Patrocínio – Centro Cultural Banco do Brasil”
Inscrições: de 22 de agosto a 26 de setembro de 2016
Endereços: www.bb.com.br/patrocinio
Dúvidas: 0800 729 0001 (demais localidades)
E-mails: direm.promoi@bb.com.br (para dúvidas sobre patrocínio do BB)
              direm.cultura@bb.com.br (para dúvidas sobre patrocínio nos CCBBs)