Solidariedade e diversão no II Festival do Rock Legal, no Recife

Fourpigs em ação. Foto: Divulgação

Uma festa de rock destinada a cuidar de quem precisa de atenção. Esse é o objetivo do II Festival do Rock Legal, que acontece no sábado, 9 de maio, no Estelita Bahttps://www.facebook.com/estelitarecife?fref=tsr, no Cabanga, Zona Sul do Recife. Fãs do classic rock, hard rock e punk terão uma noite e tanto, com altas doses dos estilos, oferecidas pelas bandas Mavericks, Fourpigs e Azambuja & Os Deslocados, além de DJ com hits do rock e um bazar bem transado de moda, acessórios, vinis e livros.

Assim como aconteceu na edição anterior, o festival visa recolher donativos – roupas e alimentos não perecíveis – para comunidades carentes do Recife. Dessa vez, as doações serão destinadas às famílias desabrigadas da Comunidade do Plástico, localizada no bairro de Campo Grande, no Recife, devastada por um incêndio no começo de abril.



O show de abertura fica com a caçula Mavericks, que mesmo com seu pouco tempo de estrada, já ganhou o apelido de “rock geriátrico”. Uma brincadeira provocada pelas releituras que seus integrantes fazem de clássicos do rock dos anos 60 e 70. Já o Fourpigs dispensa maiores comentários. A banda, com mais de 20 anos de estrada, traz um repertório autoral de hard rock com muito peso e letras irreverentes, centradas no tripé “sexo, álcool e rock and roll”.

Fechando a noite, o Azambuja & os deslocados traz uma overdose punk, tocando cerca de 30 covers dos Ramones. A banda ficou conhecida subir ao palco envergando as mesmas roupas de couro, longos cabelos e o estilo veloz que marcaram o grupo americano fundador do punk rock, ao qual prestam esse tributo.



No início da festa e nos intervalos entre as bandas, o DJ Marcos Toledo fará participações especiais, tocando sets de clássicos do rock, punk e seus derivados. E durante todo o evento estará rolando, na entrada do Estelita, uma nova edição do Bazar das Maris, brechó alternativo que percorre bares e cafés do Recife, comercializando roupas usadas, acessórios, camisetas, vinis e livros.

“A ideia do festival é colocar nossa música a serviço da cidadania, coletando donativos para as famílias de comunidades carentes do Recife”, explicou AD Luna, baterista da Mavericks. “Também é uma forma legal de abrir mais espaço para as bandas de rock recifenses, algo cada dia mais difícil. E o pessoal do Estelita, quando soube dos objetivos do festival, topou na hora”, completou Augusto Santiago, vocalista do Azambuja.



Serviço:
II Festival do Rock Legal
Local: Estelita Bar (Av. Saturnino de Brito, 385, Cabanga – Recife Fone: 81 3127.4143
Data: 9 de maio
Hora: a partir das 21h
Ingresso: R$ 20 – à venda no local ou pela internet (www.eventick.com.br)
Atrações:
- DJ Marcos Toledo
- Banda MAVERICKS (Rock Geriátrico)
- FOURPIGS (Autoral - punk - rock´n´roll pesado)
- AZAMBUJA E OS DESLOCADOS (Ramones Cover)
- BAZAR DAS MARIS (Brechó alternativo)


Apoio:

Dialógica Comunicação Estratégica

PEsado - Lapada para todos os gostos

Interdependente - música, conhecimento e conexões