Sobre o INTERDEPENDENTE

Você já se deu conta de que não nada que exista por si mesmo? Absolutamente tudo no Universo está ligado a algo mais além de si mesmo.

Se formos pensar isso no campo da música, entenderemos que, no fundo, a palavra "independente" não faz sentido. "Saí da banda, agora vou seguir carreira independente", diz o integrante que partiu para "novos desafios". No entanto, para gravar um novo disco, ele vai precisar de outros músicos, de técnico de som, de alguém que tenha inventado softwares, instrumentos, até mesmo do pedreiro que levantou as paredes do estúdio.

Não tem saída. Estamos "condenados" a depender uns dos outros para tudo. A música também é assim. Ela está ligada a outras artes, outras manifestações sociais e da natureza.

Daí o título deste blog e de conteúdos, aparentemente, não ligados à música. Mas, para existir, essa "interdepende" de outras coisas.

Conteúdos
As notícias, comentários, reportagens, entrevistas e notas publicadas no Interdependente são postadas pelo baterista e jornalista AD Luna e colaboradores.

AD Luna
É um "gaúcho pernambucano". Nasceu em Porto Alegre, cresceu no Recife, passou um tempo em São Paulo (2002-2010), depois voltou para a capital de Pernambuco. É baterista da ZMusique, tocou no Querosene Jacaré, Monjolo, Cruor, entre outras bandas. É formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco. Trabalhou como diretor de Internet da Prefeitura do Recife, durante a primeira gestão do prefeito João Paulo. Foi repórter, apresentador e gerente de conteúdo do Showlivre.com, site paulista de TV Web especializado em música, no qual desenvolveu o programa Mão na Massa. Foi repórter dos cadernos de cultura do Jornal do Commercio e do Diario de Pernambuco. Atualmente, é roteirista e repórter do programa Som na Rural e colaborador da Revista Continente.